03 gatilhos mentais altamente poderosos para turbinar suas vendas

Que os gatilhos mentais estão espalhados por todo o mundo nós já sabemos. Nesse caso, a internet não poderia ficar de fora.

Se você ainda não faz o uso de gatilhos mentais então está deixando de ganhar muito, mais muito dinheiro.

Mas o que são gatilhos mentais?

Para os leigos, gatilhos mentais é como se fossem atalhos mentais capazes de convencer o leitor, ou público a tomar uma ação específica, comprar algum produto, etc. Por isso a importância de aprendê-los para por em prática em seu negócio.

O copywriter (técnicas de persuasão através da escrita), por exemplo, pode ser responsável por 90% de suas vendas. Por isso é tão importante que domine pelo menos os 3 gatilhos mentais que lhe serão apresentados aqui.

Existem diversos gatilhos mentais para você aprender, no entanto, para facilitar vamos falar sobre 03 gatilhos mentais super poderosos que irão turbinar suas vendas. Confira.

03 gatilhos mentais para fazer você vender mais

1-Gatilho Mental da Escassez

Já ouviu dizer que damos mais valor a algo quando a perdermos ou estamos perto da perda?

É por isso que o gatilho mental da escassez é um dos gatilhos mais poderosos, pois ele induz a dor, e a dor é o pior sentimento para o ser humano.

Isso significa que o fato do cliente optar por não efetuar a compra naquele momento, será algo negativo para ele. Você entenderá melhor nos parágrafos seguintes.

Através da escassez podemos provocar um sentimento de urgência ao nosso público. Fazendo com que eles animem-se para comprar o produto rapidamente, se não o estoque do produto irá acabar, o preço irá aumentar, ou ele perderá um bônus super especial se a compra não for realizada até aquele dia. E não costumamos lidar bem com a perda.

Em geral, há diversas maneiras de utilizar o gatilho da escassez. Veja alguns exemplos:

Amanhã o preço voltará ao normal, está é sua última chance.

Há apenas 2 no estoque. Corra.

2-Gatilho mental da Reciprocidade

Com certeza alguém já lhe disse que “O que vai volta” ou ” A gente colhe o que planta” e isso tem tudo haver com a reciprocidade.

Pois a reciprocidade é justamente quando damos ou fazemos algo que gerará valor a uma pessoa, e a mesma se sente na necessidade de retribuir. Esta coisa não precisa ser necessariamente um objeto, longe disso.

Nesse caso, ajudar alguém pode valer mais que qualquer presente. Afinal, reciprocidade é quando você faz algo pela pessoa, e ela quer também fazer algo por você, é como se isso se tornasse uma obrigação para ela. E também é isso que torna este gatilho poderoso.

Mas o que isso tem haver com os negócios?

Se você gerar valor ao seu público, ele poderá se sentir na obrigação de retribuir, podendo preferir comprar de você do que de uma outra pessoas especifica.

3- Gatilho da prova social

 Assim como o gatilho da escassez, o gatilho da prova social também é um gatilho extremamente poderoso. Você deverá colocá-o em prática tão rápido quanto possível.

Provavelmente você já deve ter feito alguma compra pela internet, ou pelo menos acessado algum site de vendas, onde nas mesmas haviam qualificações de outros compradores, videos de depoimentos, ou pessoas falando bem de um determinado produto.

Ou seja, pessoas felizes por terem adquirido aquele determinado produto ou serviço.

Isso pode e MUITO aumentar suas vendas consideravelmente. Comece agora a colocar todos os 3 gatilhos em prática, o mundo não para.

Renata Anjos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *