O que é marketing de conteúdo e como isso pode aumentar suas vendas

O marketing de conteúdo é um conjunto de estratégias bem eficientes, que transmitem curiosidade, medos, ou desejos que fazem com que seu público alvo seja incapaz de ignorá-lo, desse modo, você consegue mais cliques em seus anúncios, faz com que as pessoas continuem lendo o seu texto, ou até mesmo que comprem algo de você.

O marketing de conteúdo defende a ideia que através do conteúdo de qualidade, o seu público alvo irá confiar cada vez mais em você, desse modo, você irá criando uma espécie de autoridade dentro de seu nicho específico. Fazendo com que o mesmo torne-se seu cliente no futuro. Em geral, é assim mesmo que as coisas realmente funcionam na internet.

O conteúdo é rei

O principal objetivo do marketing de conteúdo realmente é alavancar as suas vendas. É como se você preparasse ou educasse o seu público para efetuar compras diretas em seu site.

Mas para que o marketing de conteúdo realmente funcione, é importante que você tenha em mente quais são as dores (problemas), e anseios (desejos, sonhos) do seu público alvo.

Na realidade, quanto mais informações você tiver em relação ao seu público alvo melhor será para você na hora da produção do conteúdo. A pessoa sentirá como se o texto fosse escrito especialmente para ela, é como se você criasse um certo tipo de conexão com a pessoa do outro lado do computador.

Desse modo, você certamente poderá mostrar que através de seus produtos, o potencial cliente conseguirá resolver aquela dor/problema especifico dele.

Uma vez seu público alvo sendo atingido corretamente, sua empresa certamente não será facilmente esquecida pelo potencial cliente, que inclusive, poderá indicar seus serviços para amigos, compartilhar nas redes sociais, fazendo com que sua empresa atinja ainda mais pessoas, e ainda contribuindo efetivamente para a divulgação de sua marca.

Tenha uma lista de E-mail

Através de sua lista de e-mails você poderá fazer com que seu público-alvo volte mais vezes em seu site, e-commerce, os tornando cada vez mais engajados com o seu conteúdo.

Se você ainda não sabe o que isso significa, se acalme. Ter uma lista de e-mails não é o mesmo que pegar uma folha de papel e fazer uma lista de vários e-mails distintos.

Na internet ter uma lista de e-mails é o mesmo que capturar e-mails de um público alvo qualificado, ou seja, pessoas que estão interessadas no seu nicho.

Para capturar estes e-mails, é necessário que se tenha uma recompensa digital. Essa recompensa também chamada de “isca digital” poderá ser um e-book, um pequeno curso de própria autoria, ou diversos podcasts exclusivos para quem assinar sua lista.

Mas o importante aqui é sempre entregar conteúdo de qualidade para sua lista, fazendo com que as pessoas confiem em você.

Desse modo, você criará autoridade no nicho em que atua, gerará maior credibilidade para seu público, e é claro: Converterá em mais vendas.

Este é um dos pontos importantes ao fazer o marketing de conteúdo.

Mas atenção: Cuidado para não fazer Spam, também não compre listas de e-mails já prontos, pois os mesmos não são confiáveis.

Para você que quer aumentar suas vendas, e tornar sua empresa mais visível ao seu público ter uma lista de emails é imprescindível.

Na internet, querer só vender é o caminho para o insucesso, é realmente importante que gere valor para seu público através do conteúdo de qualidade.

Renata Anjos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *