Dicas de SEO: Saiba como aparecer no Google

Para quem ainda é iniciante no mundo do marketing digital, é comum que apareçam algumas dúvidas acerca de como aparecer no Google, ou como fazer o SEO do site corretamente.

No entanto, para quem ainda não sabe o que é SEO, recomendamos que visualize nosso post anterior onde explicamos exatamente  O que é SEO e dicas para fazer em seu site. 

Realmente para quem trabalha no meio digital, saber técnicas de SEO é imprescindível para fazer o negócio funcionar de maneira correta sem “enganchar”, além de proporcionar resultados mais satisfatórios.

Certamente quando você não aparece no Google é exatamente isso o que acontece: Você simplesmente deixa de ganhar mais dinheiro.

Afinal, não adianta ter a melhor loja virtual do planeta, o melhor serviço do mercado, se no final… Ninguém saber que ele existe.

Mas não se preocupe, se você quer saber como aparecer no Google, separamos algumas dicas simples, no entanto, essenciais para deixar o seu site entre as primeiras posições da primeira página do Google.

Veja agora 03 dicas importantes sobre como aparecer no Google:

1- Linkagem 

Quando se fala em linkagem dentro do mundo do SEO, existem diversos tipos, como é o caso do Link Building, que você entenderá melhor depois.

O importante aqui é que você consiga entender como o Google funciona: Se o seu site é novo e não existe nenhum link para ele, é como se ele não existisse.

 

Por exemplo, se não há nada, nem ninguém linkando para o seu site, então ele basicamente não existe para o buscador.

É por isso que a primeira linkagem a ser feita principalmente por sites novos, é a criação do site map.

O site map é um arquivo em XML, e se traduz como “Mapa do site”. Entenda que o SiteMap realmente se trata do mapa do seu site, onde conterá todas as suas páginas.

A importância que ele traz é de literalmente avisar ao robô do Google que o seu site existe, desse modo, suas páginas serão indexadas no Google mais rapidamente.

Mas para que isso aconteça, você deverá criar uma conta no Google Search Console, que será onde você enviará o seu sitemap para o Google, como poderá ver no exemplo abaixo:

  1. Crie sua conta no Google Search Console
  2. Crie um Site Map
  3. Envie este Site Map para o Google Search Console
  4. Crie a página mapa do site para colocá-lo

3-Linkagem on page

A linkagem on page, consiste basicamente em fazer uma determinada linkagem dentro de seu próprio site, para que facilite a navegação dos robozinhos dos navegadores, quando passarem pelo seu site.

Por exemplo, como pode reparar no início desse artigo disponibilizei o link para um outro artigo que está dentro do meu site, isso já é um exemplo de SEO on page. 

Mas uma vez ressaltando, esses links fazem com que o robô do Google, tenha mais facilidade na hora de “ler” ou navegar dentro do site.

4-Linkagem off page

Assim como existe a linkagem on page, que é linkagem interna do seu site, ou seja, feita dentro dá própria página, também existe a linkagem Off Page (fora da página).

A linkagem off page consiste basicamente em sites apontando (linkando) para o seu site: Recorda quando falei sobre a importância dos links?

A ideologia é o seguinte: Quanto mais sites apontarem para o seu site, maior relevância ele terá para os buscadores, e mais ele subirá nas posições.

Mas atenção: Não basta simplesmente ser links de qualquer site. Mas sim sites de autoridade.

Por isso você precisará que sites que escrevam sobre o mesmo assunto que você, que tenha uma autoridade maior, coloque um link para o seu site. Desse modo, se aquele site estará levando uma maior relevancia perante o Google.

Essas foram algumas dicas básicas de como aparecer no Google, quaisquer dúvidas pergunte nos comentários, ou entre contato conosco.

Renata Anjos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *