Saiba o porque você não consegue fazer vendas na internet

Você entende que vender na internet é um ótimo negócio, cria um e-commerce, ou faz um pequeno investimento em um pequeno estoque em casa, animado com a ideia que em pouco tempo estará vendendo para o país inteiro.

Em contrapartida, acaba desanimando, porque descobre que vender na internet não é só assim… Existe algo mais além do que elaborar uma simples loja virtual.

Se você se identifica com isso, e sua loja virtual não vende, também não se desespere. Aliás, você só deve está cometendo um dos principais erros praticados por iniciantes que tentam vender online.

Uma vez com esses erros corrigidos, você poderá fazer sua loja virtual “bombar”. Confira agora mesmo os erros que podem está fazendo com que você deixe de vender – e muito.

Não colocar o contato

Esse é um dos piores erros de quem tem um e-commerce, e é inclusive, também o mais comum. Pensa comigo, para alguém comprar em sua loja virtual você precisa passar confiança, então por que não disponibilizar dados completos para contato?

E quando digo isso, me refiro não só a um endereço de e-mail, mas seria interessante deixar o número do telefone fixo disponível, assim qualquer dúvida o cliente poderá ligar, e também certifica-se de que a loja virtual é segura.

Não ter um nicho definido

É realmente difícil vender na internet, se você não tem no mínimo um nicho especifico do qual pretende trabalhar.

Tendo isso em vista, é extremamente importante que tenha em mente desde o inicio qual será o seu nicho. Por exemplo, você venderá apenas celular? Notebooks? Ou gosta mais do nicho de beleza?

Estratégias ineficientes

De todos os erros, este é o pior. Se você quer saber o porquê você não vende na internet, então verifique se a sua estratégia realmente está correta, ou melhor, verifique se você TEM uma estratégia.

Porque sem uma estratégia previamente definida, realmente não tem como sua loja virtual fazer vendas.

Não investir em anúncios

Querer ter uma loja virtual de sucesso sem investir em anúncios é furada. Uma vez que sua loja precisa ser encontrada – pelo público certo- não investir em anúncios ou publicidade para atingir o seu público alvo, é deixar dinheiro na mesa.

Querer tudo de graça

E quando falo querer tudo de graça, realmente me refiro desde a criação da loja, a deixar de fazer qualquer outro investimento.

Hospedar, ou criar sua loja virtual em uma plataforma gratuita é o pior que você pode fazer a si mesmo e a seu e-commerce.

Primeiramente porque não existe uma loja virtual que será criada completamente de graça, ao menos é claro, que você tenha conhecimento em programação.

Péssima ou nenhuma descrição

É natural que qualquer um que crie um e-commerce deseje ter diversos produtos disponíveis para venda. No entanto, apenas isso não basta. Por mais que não sobre tempo para fazer as descrições, isso é de suma importância.

Além do mais, isso também preenche o requisito de que “sua loja virtual precisa ser encontrada pelo seu público”, não ter descrições faz com que a sua loja virtual seja ainda mais difícil de ser encontrada.

Renata Anjos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *